sexta-feira, 24 de junho de 2011

Odeio o FC Barcelona

Esta semana tive a oportunidade de visitar o museu de um dos clubes mais titulados do Mundo, na terça-feira fiz o 'Camp Nou Experience'.

Tenho de admitir que estava com medo. Medo de me sentir constrangido, medo de ver algo grandioso, medo de achar que o meu clube poderia ser assim e não o é... tudo isto se confirmou.

Estes artista têm amor pela terra e pelo clube... o clube tem amor pelo jogadores (a começar logo pela cantera) e pelos adeptos. Paguei 18 euros para visitar tudo, como eu havia ali centenas de pessoas, quanto isto não dá ao final do dia, mês ou ano?

Entrar e ver ali as taças mais importantes [sim, estava lá a Taça Latina lado a lado com uma Champions], os equipamentos, a história, as modalidades  etc, etc, etc...


Visitar a bancada presidencial, o balneário, o relvado, sala de imprensa, ver a importância constante que o clube dá aos seus actuais e antigos jogadores [Figo é excepção] é sem dúvida impressionante.


Por tudo isto odeio e cada vez mais odeio o Barcelona, simplesmente porque acho [e acredito mesmo] ser possível o Benfica ser assim a todos os níveis... a começar pela valorização dos seus adeptos [que não são apenas clientes] e as suas glórias [que não são simples jogadores].

Sem comentários: