segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oscar 'Tacuara' Cardozo

Ponto prévio: para mim o Cardozo é top.

O que se tem vivido nos últimos tempos nos jogos do SLB tem sido uma vergonha... ver adeptos assobiar jogadores da sua equipa a meio de um jogo é no mínimo ridículo. Esse ridículo torna-se em absurdo quando esse jogador é o Cardozo, que é só o melhor e maior goleador que o Benfica tem faz tempo.

Desde que chegou em 07/08 que foi o 'meu' avançado e ele provou isso em números. Nas últimas 4 épocas foi 2º, 2º, 1º e 4º na tabela de melhores marcadores da nossa liga... isto para não falar nas outras provas (por exemplo em 09/10 foi SÓ o melhor marcador da Liga Europa).

Ontem mais uma vez Cardozo foi titular e assobiado... e mais uma vez respondeu com uma assistência e com um golo. Pelo menos deve calar o raio dos assobios até ao próximo jogo.

Penso para mim no sorriso que os andrades e os lagartos teriam se pudessem contar com ele nos seus planteis carentes desta qualidade.

Os adeptos Benfiquistas por vezes fartam-se de jogadores por estarem na Luz durante muitos anos (o 7 vai para a 5ª época) mas tenho para mim que só se iria saber a falta que os golos do Cardozo fazem quando ele sair... que espero realmente que não aconteça.

2 comentários:

NPI2 disse...

Caro insurrecto,
Fico feliz por ver que não sou o único a pensar assim.
Parece que há um ódio de estimação pelos pontas de lança que marcam golos. Já com o Van Hoijdonk foi exactamente o mesmo.

Vejo os jogos a torcer pelo cardozo para ver se lhe dão descanso.

Ele também não ajuda com aqueles episodios de amuo, mas a verdade é que marca golos, que é para isso que ele cá está.

Concordo em absoluto contigo.

NCampos disse...

Já tive uns sérios desaguisados por causa do Cardozo e precisamente por isso, por o defender como ninguém, não só na bancada mas também fora do estádio e até em casa. A pior coisa que posso ouvir era compararem com o falcoca ou com o hulk, liedson e afins, qualquer coisa era melhor que ele, irrita-me ouvir se fosse "fulano", um desses caramelos era logo golo. Os que o assobiam serão concerteza os mesmos que assobiaram o Nuno Gomes, que de maria amélia para baixo tudo valia para o chamarem, agora que saiu era simplesmente o melhor do mundo.