segunda-feira, 30 de maio de 2011

São tudo calúnias

Esta vai ser a frase mais usada pelo Vieira na entrevista desta noite...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Maestro

Rui Costa é a pessoa pela qual o Vieira ainda tem alguns adeptos na Luz (eu era um dos tais)... se isto vier a acontecer o Presidente cairá mais rápido do que pensa.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Só mais um jogo

Ao que parece que hoje vai haver um jogo. 'Infelizmente' não vou poder ver já que à mesma hora é a final do Campeonato Regional de Curling do Norte da Suécia que não posso perder por nada desta vida.

Mesmo assim e apesar de não ser o meu clube a jogar claro que tenho opinião para esta noite. Vai ser um jogo complicado... principalmente para o árbitro (onde terá ido ontem pela noitinha??) de resto será tudo normal com gajas e champanhe à mistura.

Quanto ao resultado, que aconteça como neste jogo em 1987 e que percam as duas equipas... é o mínimo que se exige.

A mão do Diabo

Pinto da Costa: «Chegámos cá sem golos com a mão»


Villas-Boas: «Era para ganhar nem que fosse com um golo marcado com a mão»

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vieirada

Vieirada é um termo usado pelos Benfiquistas que serve para definir quando o Presidente mete - mais uma vez - os pés pelas mão... parece ser o está novamente a acontecer.

A época 11/12 está a ser prepara de uma maneira - digamos que - esquisita. Se bem me recordo e assim de memória o Benfica já contratou [aparentemente] um camião de jogadores, a saber: Wass, Nolito, Matic, André Almeida, Nuno Coelho, Mora, Artur, Derlis Gonzalez, Leo Kanu, Bruno César e mais uns putos do Varzim. Isto dá um total de pelo menos 11 jogadores. Isto é uma equipa. E só de pensar que ainda nem em Junho estamos até dá arrepios.

O objectivo parece óbvio, fazer reset nesta época e pensar que tudo vai correr bem para o ano. Se todos estes jogadores - e mais alguns certamente - vão entrar no clube isto só pode dizer que vai haver MAIS UMA revolução no plantel. Assim prevejo que saiam Roberto, Sidnei, Airton, Menezes, Aimar/CMartins, Salvio, Cardozo, Kardec, Coentrão e mais uns quantos... uma calamidade.

Isto vai ser só mais uma Vieirada em 10 anos de estadia e temo assim que o Jesus não chegue a Setembro... temo mesmo. Não me parece que seja desta que se repita a foto do post.

ps_ Vieirada também é 'obrigar' um jogador a expor-se no aeroporto para ir assinar contrato em vez de serem os dirigentes a irem ter com ele a um local sem jornalistas.

Artur

O Guarda-Redes Tiririca... pior que está não fica.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vieira dixit

_Estou no Benfica com espírito de missão
_A minha Família não quer que eu me recandidate
_Temos uma linha orientadora
_Transparência
_Tem de ser normal ganhar nesta casa
_Dar tempo ao tempo
_Não temos memória curta
_História 'Fernando Santos' é um erro que não volto a cometer
_Estou aqui para servir o SLB
_Vou delegar menos
_Plantel 11/12 com 3 ou 4 jogadores da formação
_Coentrão por minha vontade não sai… mas há uma cláusula de rescisão
_Todos vamos fazer um sacrifício para o Salvio ficar
_Tenho orgulho desta instituição

Mais do mesmo.... bla bla bla whiskas saquetas.

sábado, 7 de maio de 2011

Benfica aos Benfiquistas

Quase dois dias depois de mais uma derrota – e que derrota – já consigo falar sobre o Benfica sem começar a insultar tudo e todos.

Em primeiro lugar tenho de ser justo, Luis Filipe Vieira foi importantíssimo para o Benfica, e como o próprio disse dividiu a sua estadia em 3 partes, Património, Finanças e Desportivo. Nas duas primeiras há que se lhe tirar o chapéu, somos de longe muito melhores do que já fomos. Temos um enorme Estádio e uma academia nossa. As finanças são claramente melhores, onde não há grandes problemas para dar 5, 7 ou 10 Milhões por um jogador (sendo que muitos só aparecem por causa das comissões... adiante). O grande problema está no aspecto desportivo, provavelmente o principal.

A LFV falta o instinto futebolístico, para que raio meteu o Rui Costa na direção se este não trata das contratações nem de nada, para que raio se fazem negócios difusos onde fica óbvio que o dinheiro da contratação é para negócios particulares e não negócios do SLB (por exempo o negócio Roberto/novo estádio do Atlético).

Como é que um presidente de um clube, que logo após ser campeão, se arma em fanfarrão e consegue apoiar um rival para a presidência da Liga? Como é que um presidente de um clube é mal tratado pelo Braga (ver declarações da época passada e contratação do Jesus) mas constantemente se senta ao lado do Salvador e até usa os seus hotéis para pernoitar? Como é que um presidente de um clube que está numa meia-final de uma Taça de Portugal, e onde se está a ‘cozinhar’ o Xistra para nos limpar vai precisamente nessa semana para o Brasil para ser homenageado ou o que raio lá foi fazer (vai haver novos estádios lá para o Mundial não vai?) em vez de estar por cá a apoiar a equipa e de olho em tudo? Como é que um presidente de um clube vende um titularíssimo a meio da época (David Luiz) quando havia ainda tanto para se ganhar? A cereja no topo do bolo vai ser a não renovação do Maxi e a venda do Coentrão (a par do Carlos Martins aqueles que mais sentem e sofrem pela camisola). Situações destas aconteceram ano após ano e os erros são constantemente repetidos sem se tirarem ilações e a corda a partir sempre do mesmo lado: treinador.

Caro Luis Filipe Vieira só vejo duas soluções, ou se demite e deixa o clube livre para haver eleições e os sócios decidirem (coisa que eu não acredito que faça) ou deixa por completo a pasta do futebol para quem realmente percebe disso, Rui Costa e Humberto Coelho seriam excelentes escolhas (coisa que eu também não acredito que consiga fazer). Como não acredito nem numa nem noutra situação entramos em guerra que só irá parar quando abandonar o clube. Esta guerra é contra si e nunca contra o meu Benfica, o clube sempre terá o meu apoio incondicional.

Por tudo isto e muito mais assino e apoio o Movimento.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

2010/2011

A culpa de toda esta época tem um e só um nome: LUIS FILIPE VIEIRA.

terça-feira, 3 de maio de 2011

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sistema [III]

Eles ano após anos tentam... final após final em que estão envolvidos nunca deixam de tentar. Aliás, a Taça da Liga já a conseguiram trazer mais para Norte (mas ainda não a venceram).

Agora parece que é desta. A Taça de Portugal tem tudo - segundo eles - para deixar o mítico Jamor. As forças ocultas (ocultas só para alguns) quem, a obra nasce.

Porto vs Guimarães em Braga... tem tudo para correr bem.

Sistema [II]

"O SC Braga «desmente qualquer envolvimento nas alegadas situações ocorridas no intervalo do jogo» com o UD Leiria, demarcando-se das fotografias colocadas na cabina da equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão.

O delegado da Liga Abel Castro Cutelo confirmou, em declarações à Antena 1, a existência de fotografias - relativas a lances que, na óptica dos bracarenses, não terão sido bem ajuizados -, tendo indicado que as mesmas foram mencionadas e anexadas aos relatórios do jogo.
"

O que se passou ontem em Braga é digno de um filme... só mais um neste futebol.

Digam lá meninos do Braguinha com quem aprenderam a lição? Meus caros, então vão a todas as aulas e faltam mesmo naquela aula em que ensinam a fazer os árbitros e delegados da Liga a estarem caladinhos?

Se querem seguir os ensinamentos do Papa devem saber que as coisas nunca se podem saber... e as agressões nunca podem ser de ninguém directamente ligado ao clube... não arranjam nenhum guarda Abel para substituir o Couto nestes trabalhos?

Coação... o Boavista sabe bem o que isso é. A sorte do Braguinha é que na Liga está o amigo Nando e a irmã Couto. Assunto encerrado.

Sistema [I]

"O clube, criticou, «apresentou uma equipa secundária e menosprezou os interesses das outras equipas que estão a lutar pela manutenção».


O presidente "sadino" dá o exemplo do FC Porto,que jogou em Portimão com duas das principais figuras, Hulk e Falcao, para sublinhar que apesar de campeão, mostrou uma postura diferente."

Estas foram as palavras do pau-mandado presidente do Setúbal quando o Benfica foi jogar contra a Naval com a equipa secundária. O Setúbal, aqueles que ano após ano, baixam as calças para os Andrades, vieram a terreno defender não se sabe bem o quê.

Curioso que ontem o FCP jogou em Setúbal sem 8 dos habituais titulares, inclusive sem os acima referidos Hulk e Falcao e são 21:56 de segunda-feira e ninguém do Setúbal veio a terreno criticar seja o que for.

É também nisto, no que uns obrigam outros a dizer, que se faz o sistema.